3 dicas sobre a tubulação elétrica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
homem fazendo instalação elétrica

O planejamento do projeto elétrico de um imóvel é uma das etapas fundamentais da construção ou reforma de residências, empresas, estabelecimentos comerciais e industriais.

Fazer um planejamento adequado da parte elétrica e executá-lo corretamente é prioridade para evitar o risco de acidentes e garantir o bom funcionamento da tubulação elétrica e suas instalações, mas por onde devemos começar?

Se você precisa desenvolver o projeto elétrico do seu imóvel e não sabe como realizar o planejamento, confira abaixo as recomendações que selecionamos para idealização e execução de projetos envolvendo a tubulação elétrica do local:

●    Planejamento


O primeiro passo no planejamento de um projeto elétrico é a contratação de um profissional especializado em serviços elétricos. Busque recomendações e verifique se o perfil do profissional bate com o projeto elétrico que você precisa para seu imóvel.

A próxima etapa do planejamento inclui o desenvolvimento do desenho do projeto elétrico, a base para execução das instalações adequadas. Para facilitar esse processo, verifique as características e necessidades do ambiente para determinar a potência elétrica, a quantidade e posicionamento de tomadas, a distribuição dos circuitos elétricos e a localização dos quadros de medição.

●    Segurança


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a responsável por determinar as normas de segurança referentes ao planejamento e execução de instalações elétricas. Consulte as especificações da norma referente e certifique-se de que o profissional contratado as segue.

Para aumentar sua segurança, dê prioridade para conduítes de cabos, fios e tubulações elétricas altamente recomendados para uso em imóveis residenciais, comerciais e industriais, como o Tubo galvanizado de aço carbono.

●    Tubo galvanizado de aço carbono


Cada modelo de eletroduto conta com diferentes especificações que garantem a segurança da tubulação elétrica, prevenindo a ocorrência de casos de curto-circuito, sobrecarga, choque, incêndio e explosão. O mais completo e que oferece maior custo benefício entre eles é o Tubo galvanizado de aço carbono.

O tubo de aço carbono galvanizado é um conduíte amplamente utilizado no mercado e na indústria, sendo um item recomendado para projetos de diferentes tipos. Por tratar-se de um Tubo galvanizado a fogo, ou seja, produzido por imersão a quente, ele apresenta maior resistência, durabilidade e segurança.



Comentários no Facebook