5 aplicações de um tubo galvanizado a fogo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
eletroduto NBR 5597


Os tubos de aço galvanizado são componentes muito populares na indústria. Marcando presença em uma série de projetos, eles são resistentes, versáteis e oferecem qualidade, durabilidade e segurança para a infraestrutura de uma série de ambientes.

Para além da indústria, também é possível se deparar com os tubos de aço galvanizados em vários locais comuns ao nosso cotidiano. Casas, apartamentos, prédios, estabelecimentos comerciais, empresas e obras públicas são alguns dos exemplos mais comuns, mesmo que não estejamos atentos para notar se os tubos estão ali.

É devido a essa ampla gama de aplicações envolvendo o Tubo galvanizado a fogo que o item continua em alta no mercado, sendo incluído em cada vez mais projetos, em especial na indústria por conta de suas características.

Quer saber mais sobre o Tubo galvanizado a fogo e quais aplicações ele oferece? Descubra conosco as cinco principais formas de incluir o item em projetos da indústria e construção civil:

●    Instalações Hidráulicas


A resistência oferecida pelos tubos de aço galvanizado é um dos maiores atrativos para incluir itens como o Tubo de aço carbono em projetos diversos, como no caso de instalações hidráulicas na construção civil e industrial.

Ao contrário de outros condutores, o tubo galvanizado consegue resistir ao contato com água em diferentes temperaturas e níveis de pressão, possibilitando seu uso em instalações hidráulicas que vão desde poços artesianos até hidrantes e sistemas de abastecimento em ambientes residenciais, comerciais, profissionais e industriais.

●    Redes de Ar Comprimido


Como citamos acima, o tubo galvanizado resiste a temperaturas extremas e diferentes níveis de pressão. Devido a isso, ele é a melhor opção para um projeto de rede de ar comprimido.

O Tubo galvanizado a fogo é eficiente na condução e distribuição de ar comprimido em redes da indústria de maneira adequada, garantindo segurança e excelente relação de custo x benefício para o local.

●    Indústrias Químicas e Petroquímicas


Dentro do setor industrial, o segmento de indústrias químicas e petroquímicas é reconhecido por incluir os tubos galvanizados em diversos projetos, podendo ser destacado o uso dos materiais em sistemas de condução de substâncias químicas.

Após o processo de galvanização, itens como o Tubo de aço carbono adquirem resistência anticorrosiva que lhes permite entrar em contato com fluidos químicos sem que isso reduza sua vida útil ou implique em riscos no ambiente das indústrias químicas e petroquímicas.

●    Usinas Sucroalcooleiras


Outro setor industrial que se beneficia dos tubos galvanizados é o das usinas de álcool e açúcar, fazendo uso das estruturas em sistemas de transferência de líquidos e grânulos.

As usinas sucroalcooleiras carecem de conduítes que apresentam resistência térmica e oferecem eficiência no transporte de fluidos agressivos, sendo o tubo galvanizado a melhor opção para essas indústrias.

●    Condução de Gases e Fluidos


A lista de aplicações dos tubos galvanizados é extensa e vai muito além dos cinco exemplos citados, mas vale a pena encerrar nossa lista com uma das mais comuns, que é o uso de Tubo galvanizado a fogo na condução de gases e fluidos.

Os tubos galvanizados a fogo são ideais para instalação em redes de esgoto e sistemas de encaminhamento de gases, mesmo em altas temperaturas ou com propriedades corrosivas.

Precisa de Tubo galvanizado a fogo? Confira a linha de tubos da Montana Tubos! Aqui você encontra Tubo de aço carbono e muito mais! Visite nosso site e faça suas compras!



Comentários no Facebook