Como funciona o teste de resistência feito na conexão galvanizada?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

tubos de conexões galvanizadas

As conexões galvanizadas são muito comuns nos mais diversos tipos de instalações em ramos industriais de vários segmentos, como na construção civil, que utiliza frequentemente tubos e eletrodutos para instalações hidráulicas e elétricas, por exemplo.

O tubo galvanizado de aço carbono é um exemplo dessas conexões e garante alta resistência que se diferencia dos demais tubos, pois sua superfície apresenta uma camada firme que protege até nos casos de explosão.

Para que tudo saia conforme o planejado e apresente um ótimo resultado, são feitos diversos testes nas conexões galvanizadas, de modo que elas fiquem resistentes o suficiente e possam garantir a satisfação de todos.

Quais testes que garantem essa resistência?

As conexões galvanizadas devem apresentar qualidade e segurança, garantindo assim uma construção eficiente e uma ótima condução de fluidos. Os testes que qualificam essa resistência são: sopro a vapor, teste Eddy Current e o teste de pressão hidrostática.

No teste de vapores, cada peça é colocada numa câmera fechada com diferentes tipos de vapores que simula um ambiente bastante agressivo. Dessa forma é visto o tempo de resistência de cada um.

No teste de pressão, um tubo galvanizado de aço carbono tem sua resistência verificada para analisar possíveis vazamentos através de um líquido pressurizado.

Já o teste de Eddy Current é conhecido por utilizar indução eletromagnética, afim de achar falhas em superfícies dos mais diversos tipos de materiais condutores, sendo conhecido como um teste eletromagnético.

Conheça nossa empresa

Fornecemos tubo galvanizado de aço carbono com grande resistência no mercado e com garantia de funcionamento e qualidade, focando em garantir ótimos resultados para as indústrias no geral.

Ademais, somos especializados em conexões galvanizadas de diversos formatos e aplicações, afim de auxiliar os clientes a obterem os melhores resultados em suas instalações e passagem de fluidos, já que os tubos precisam ter resistência o suficiente para atuarem com segurança.



Comentários no Facebook