Conheça os melhores materiais não inflamáveis para a obra!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sabe quais são os principais riscos que envolvem o uso de materiais inflamáveis? Marcando presença frequentemente em projetos de construção civil e industriais, as substâncias inflamáveis são materiais que não devem ser ignorados pelos profissionais.

Embora sejam necessários para muitos setores em uma obra, os materiais inflamáveis podem causar inúmeros danos à saúde dos profissionais que entram em contato com as substâncias sem adotar os devidos cuidados, seja através do contato com a pele ou por vias respiratórias, bem como podem comprometer a segurança do local quando usados sem planejamento.

Se informar quanto aos procedimentos de segurança que devem ser realizados para lidar com componentes inflamáveis e receber treinamento preparatório são pontos obrigatórios na rotina de qualquer profissional em obras, mas também é preciso saber quando não usar determinados materiais em projetos onde o risco à segurança é maior.

Pensando nisso, montamos uma lista que reúne os melhores materiais não inflamáveis para obras de construção civil e industrial. Eles são a melhor escolha do profissional quanto o assunto é implementação em projetos que não devem apresentar risco de inflamação. Venha conosco e fique por dentro!

●    Conexões Galvanizadas


As conexões galvanizadas são conduítes de extrema qualidade que apresentam alta resistência à ambientes adversos, oferecendo durabilidade e segurança ao risco de inflamação em projetos de construção civil e industrial.

Optar pelas conexões galvanizadas ao projetar uma obra é trazer mais segurança para o local, fazendo uso de um material não inflamável que serve de condutor em sistemas hidráulicos, redes de esgoto e sistemas de condução de gases e ar comprimido.

●    Tubo galvanizado a fogo


Bem como as conexões galvanizadas, o Tubo galvanizado a fogo é uma escolha segura e não inflamável que comporta materiais corrosivos, em altas temperaturas e demais adversidades sem expor o ambiente ao redor qualquer risco de incêndio.

Além de isolar materiais inflamáveis e impedir o contato humano, o Tubo galvanizado a fogo também pode ser encontrado em redes de combate a incêndio, sistemas de condução de álcool, gás, gasolina e óleo diesel, bem como no ambiente doméstico, sendo usado principalmente em sistemas de condução de água.

●    Vidros


O vidro é um material resistente e durável que pode sobreviver por longos anos em um projeto decorativo, ou mesmo quando usado como parede em ambientes civis, como casas, apartamentos, estabelecimentos e empresas.

Optar pelos vidros na hora de planejar a decoração garante maior segurança não inflamável, uma vez que eles não são consumidos pelo fogo e podem até mesmo bloquear chamas.

●    Minerais


Materiais fabricados à base de minerais também apresentam excelente grau de resistência ao fogo, sendo também muito versáteis, o que permite que sejam utilizados em vários lugares.

Telhas de cerâmicas, rochas naturais e infraestruturas feitas a partir de misturas de gesso se encaixam entre os materiais à base de minerais que não oferecem risco inflamável.

●    Gesso Acartonado


E por falar em gesso, o gesso acartonado é um material não inflamável que resiste ao fogo com bastante eficiência.

Ele pode ser usado como base para cobrir paredes em espaços que apresentam maior risco de incêndio, como as paredes ao redor de lareiras e fogões.

O que você está esperando para adquirir materiais não inflamáveis para sua obra? Aproveite as ofertas em Tubo galvanizado a fogo e conexões galvanizadas da Montana Tubos! Visite nosso site e conheça nossa loja virtual!



Comentários no Facebook