Conheça os melhores tipos de aço para tubulação hidráulica!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
tubo -galvanizado-de-aço-carbono-conexao-hidraulica

As instalações hidráulicas compõem os sistemas de abastecimento, distribuição e escoamento de água em uma série de ambientes da sociedade. Todo projeto arquitetônico e hidráulico, em seu desenvolvimento, inclui a instalação de tubulações hidráulicas ligadas à caixa d’água, redes de distribuição de água fria e quente, coleta de esgoto ou águas pluviais.

Por tratar-se de um serviço indispensável em ambientes residenciais, empresariais, comerciais e públicos, as instalações hidráulicas exigem atenção redobrada em um projeto de infraestrutura desses locais.

Toda instalação hidráulica requer um bom planejamento para ser pensada e executada de maneira correta e segura, bem como envolve o uso de bons produtos em sua formação para garantir que o sistema hidráulico realize seus serviços com eficiência.

Entre os itens usados para formar um sistema hidráulico estão os tubos de aço, disponíveis no mercado em vários formatos e sendo capazes de oferecer inúmeras maneiras de aplicação em projetos de construção civil, comercial e industrial.

Para construir uma tubulação hidráulica, é preciso entender qual modelo de tubo de aço é o mais indicado para o projeto. Pensando nisso, separamos um guia com os melhores tipos de aço para uso em projetos hidráulicos. Confira a seguir:

●    Aço Carbono


O aço carbono é um item usado em diversos tipos de projeto, atendendo as necessidades de diferentes setores e segmentos que requerem bons produtos para compor a infraestrutura dos ambientes.

O tubo de aço de carbono é um dos modelos mais indicados para compor tubulações hidráulicas, uma vez que o produto é muito resistente e versátil, podendo ser aplicado em sistemas de transporte de fluidos sólidos, líquidos e gasosos, mesmo que sejam agressivos, apresentem altas temperaturas ou contendo substâncias químicas.

Em geral, o tubo de aço de carbono é usado na tubulação hidráulica de indústrias petrolíferas, químicas e em usinas de álcool e açúcar.

●    Aço Inox


O aço inox é um produto que está se tornando cada vez mais popular em tubulações hidráulicas, liderando o mercado devido ao excelente custo-benefício que ele oferece.

Muito usado nos sistemas hidráulicos de usinas e indústrias, o tubo de aço inox também tem apresentado uso recorrente em projetos residenciais e obras públicas ou comerciais por conta de sua elevada resistência e durabilidade.

Além de suportar a condução de líquidos em redes quentes e frias, substâncias químicas e esgoto para tratamento, o tubo de aço inox não sofre os efeitos da oxidação que pode ocorrer com o passar dos anos.

●    Aço Galvanizado


Fechando a lista temos os tubos de aço galvanizado, um produto revestido de metal que possui resistência ao contato com substâncias químicas e agressivas.

O aço galvanizado é obtido após passar pelo processo de galvanização, o qual lhe confere a cobertura necessária para ser utilizado em tubulações hidráulicas sem perder o aspecto visual e conservar suas propriedades por um longo período de tempo.

Com uma rápida pesquisa no mercado em distribuidora de aço carbono e lojas especializadas, é possível encontrar modelos de tubo de aço de carbono e aço inox galvanizados.

Quer comprar tubo de aço para seu projeto hidráulico e não sabe em qual loja confiar? Conheça a Montana Tubos! Visite nosso site e aproveite as ofertas do nosso catálogo de produtos! Adquira o melhor para sua tubulação hidráulica!



Comentários no Facebook