Normas de segurança para Conexões Galvanizadas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Conexões Galvanizadas

As Conexões Galvanizadas são instalações que se destacam por proporcionar máximo desempenho, durabilidade e segurança em suas aplicações na indústria. Elas estão presentes em redes de esgoto, de água fria e quente, de ar comprimido e muitos outros projetos.

Também presentes na construção civil, as Conexões Galvanizadas são usadas em instalações de proteção e combate a incêndios, em redes de encaminhamento e distribuição de água, entre outras formas de aplicação.

Um grande exemplo de Conexões Galvanizadas são as ligas de metal de aço carbono. De maneira geral, Conexões de aço de carbono são usadas na indústria e na construção civil por oferecerem resistência, durabilidade, segurança e eficiência a um ótimo custo benefício.

Não é preciso procurar muito no mercado para se deparar com Conexões de aço de carbono feitas a partir do material usado por Fabricante de Tubo de Aço, mas quais são as normas de segurança correspondentes aos projetos de Conexões Galvanizadas?

Vai desenvolver um projeto de Conexões Galvanizadas e não sabe quais normas de segurança deve consultar? Confira nosso guia abaixo com as principais delas:

●    ABNT NBR 9256

Norma que fixa as condições de segurança, higiene, conforto, durabilidade, manutenção e estanqueidade quanto a montagem de tubos e conexões galvanizados para instalações prediais de água fria.

●    ABNT NBR 7198

Norma que fixa as exigências técnicas de higiene, segurança, economia e conforto dos usuários que devem ser projetadas e executadas nas instalações prediais de água quente.

●    ABNT NBR 13714

Norma que fixa as condições para dimensionamento, instalação, manutenção, aceitação e manuseio dos componentes de sistemas de hidrantes e de mangotinhos para combate a incêndio.

●    ABNT NBR 13103

Norma que estabelece os requisitos para a instalação de aparelhos a gás de uso residencial cujo somatório de potências nominais não exceda 80,0 kW (1146,67 kcal/min) no local de instalação.

Para garantir a segurança na execução do projeto, também devem ser consultadas Normas como a ABNT NBR 10720 (prevenção e proteção contra incêndio em instalações aeroportuárias), ABNT NBR 15526 (redes de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais e comerciais), dentre outras.

Não perca tempo! Confira a linha de produtos da AGN Montana e garanta o melhor para suas Conexões Galvanizadas!



Comentários no Facebook