Para que servem os eletrodutos galvanizados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os eletrodutos são componentes presentes em uma série de projetos, em qualquer segmento, que requerem produtos de alta qualidade e performance para atender as necessidades de segurança no desenvolvimento de infraestruturas e sistemas elétricos.

Existem vários modelos de eletroduto à venda no mercado, porém um dos principais exemplos que podemos destacar ao longo desse texto é o modelo de Eletroduto Galvanizado, um tipo de conduíte fabricado para oferecer excelentes resultados em fiações e sistemas de condução de fios e cabos de eletricidade em diversos ambientes.

Sendo assim, os eletrodutos galvanizados servem para carregar e distribuir os circuitos elétricos de instalações de maneira formidável, organizada e segura, evitando riscos de incidentes e falhas elétricas que podem colocar a proteção individual e coletiva em jogo.

Quer saber mais sobre o Eletroduto Galvanizado e para que eles servem? Confira as principais formas de aplicação do componente e as vantagens oferecidas por meio de seu uso:

●     Aplicações dos Eletrodutos Galvanizados


As principais formas de aplicação de eletrodutos galvanizados estão relacionadas com projetos elétricos, envolvendo o desenvolvimento de sistemas elétricos com tubos e fios de eletricidade e em infraestruturas internas de imóveis residenciais, estabelecimentos, empresas e indústrias.

Por se tratar de um componente galvanizado, o eletroduto é fabricado com materiais propícios para garantir o isolamento dos circuitos elétricos e recebe uma camada de revestimento para que seja feita sua galvanização através do fogo, um processo que garante maior resistência e durabilidade para os eletrodutos.

Existem vários modelos de eletrodutos galvanizados, como Eletroduto Galvanizado NBR 5597 e Eletroduto Galvanizado NBR 5598 que são exemplos de conduítes amplamente vendidos no mercado e usados em projetos, sendo que cada tipo de componente oferece excelentes vantagens quando escolhido para aplicação. Confira as principais a seguir.

●     Vantagens dos Eletrodutos Galvanizados


O motivo pelo qual eletrodutos galvanizados são amplamente utilizados em projetos envolvendo a condução e distribuição de fios e cabos de eletricidade é a enorme quantidade de vantagens oferecidas por esse tipo de conduítes.

O Eletroduto Galvanizado apresenta uma resistência elevada, possui propriedades isolantes para impedir que a eletricidade ofereça riscos de segurança, conta com um formato padronizado que facilita sua aplicação em projetos elétricos e se adapta a vários ambientes, como casas, apartamentos, estabelecimentos, escritórios, ambientes de trabalho e indústrias.

Devido ao seu revestimento galvanizado, conduítes como os já citados modelos de Eletroduto Galvanizado NBR 5597 e Eletroduto Galvanizado NBR 5598 são resistentes, suportam diferentes cargas de eletricidade e têm uma vida útil bastante longa e duradoura.

Essa durabilidade permite que as instalações elétricas obtenham maior relação de custo x benefício, apresentando uma longa durabilidade aliada à sua resistência própria para lidar com fios e cabos elétricos.

Também vale a pena destacar que o revestimento galvanizado traz um acabamento sofisticado, moderno, de fácil higienização e de superfície lisa que acomoda circuitos elétricos com perfeição para entregar ótimos resultados.

Quer comprar eletrodutos galvanizados? Confira o catálogo de condutores elétricos da Montana Tubos! Visite nossa loja virtual e aproveite nossas ofertas em modelos de Eletroduto Galvanizado NBR 5597 e Eletroduto Galvanizado NBR 5598!



Comentários no Facebook