Quais os tipos de aço mais usados para fabricação de tubos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os tubos de aço são componentes que marcam presença na maioria dos projetos de construção e desenvolvimento de estruturas industriais que possuímos hoje em dia, apresentando uma enorme versatilidade de aplicações e oferecendo alto desempenho.

Por serem fabricados utilizando um material resistente, de alta qualidade, durabilidade e segurança, os tubos de aço são favoritos na sociedade por poderem ser utilizados em quase todo tipo de ambiente, adaptando-se muito bem às condições de vários locais.

No entanto, assim como há uma infinita variedade de tipos de aço no mercado, também podemos nos deparar com um grande leque de opções de tubos fabricados com base em diferentes materiais inseridos dentro da categoria de aços.

Na construção civil, comercial ou industrial, saber escolher o modelo de tubo de aço mais adequado para a execução de um projeto é crucial para o sucesso da empreitada, uma vez que a compra de um componente inadequado pode trazer muitos prejuízos financeiros e até mesmo colocar em risco a segurança do ambiente.

Sendo assim, hoje viemos aqui para falar um pouco sobre os principais tipos de aço que são utilizados em processos de fabricação de tubos no mercado, orientando-o para fazer a escolha perfeita na hora da compra. Venha conosco:

●     Tubo de Aço Carbono


O aço carbono é uma liga de ferro com carbono conhecida por sua alta resistência mecânica, capaz de suportar grandes carregamentos e se adaptar às condições extremas apresentadas por um ambiente no qual determinado componente de aço carbono está inserido.

Devido a essas características, o tubo de aço carbono é um produto frequentemente utilizado como componente estrutural. Podemos encontrá-lo em estruturas de concreto armado e dentro de estruturas que carecem de materiais com boa resistência à tração, desempenhando um papel muito importante em todas essas formas de utilização.

●     Tubo de Aço Inox


O aço inox é um material inoxidável amplamente comercializado no mercado, lado a lado com os modelos de tubo de aço carbono e tubo de aço galvanizado. Ele é fabricado a partir da imersão à quente utilizando ferro, cromo e níquel, entre outros materiais.

Os tubos de aço inox são a principal escolha quando o assunto é o desenvolvimento de projetos no ambiente industrial, uma vez que ele possui um design limpo e as propriedades necessárias para ser aplicado em ambientes nos quais ele deve entrar em contato com temperaturas extremas, materiais corrosivos e condições abrasivas.

●     Tubo de Aço Galvanizado


Os modelos de tubo de aço galvanizado também são conhecidos por sua resistência elevada e estão presentes, em grande maioria, nos ambientes civis, comerciais e industriais.

O aço galvanizado é obtido após a realização de um processo de fabricação no qual o aço é imergido em zinco fundido, adquirindo um revestimento único que o torna melhor protegido. Esse processo chama-se galvanização, explicando o nome desse tipo de aço.

Quer utilizar tubos de aço de alta qualidade e performance em seu projeto? Conte com a Montana Tubos! Visite nossa loja virtual e aproveite as ofertas exclusivas do nosso site em tubo de aço carbono e tubo de aço galvanizado!



Comentários no Facebook