Qual a diferença entre aço galvanizado e aço Inox?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os modelos de aço galvanizado e aço inox são os mais populares do mercado nos últimos anos. Projetos residenciais, civis, comerciais e industriais podem se valer da utilização desses produtos para desenvolver infraestruturas, sistemas, conexões e revestimentos de alta qualidade, performance, durabilidade e resistência.

Investir na aplicação e desenvolvimento de Conexões galvanizadas, Tubo de aço galvanizado e componentes de aço inoxidável são alguns dos segredos para obter excelentes resultados na finalização de um projeto que requer materiais que ofereçam alto desempenho. Contudo, você sabe dizer quais são as diferenças entre esses dois tipos de aço?

Embora ambos sejam conhecidos no mercado, amplamente comercializados e forneçam uma performance elevada em relação a outros produtos, a escolha do aço ideal para seu projeto é um fator extremamente importante que pode ser determinado a partir do conhecimento das principais características e diferenças entre aço galvanizado e aço inox.

Confira a seguir as diferenças apresentadas pelos modelos de aço galvanizado e inox e saiba quais são suas aplicabilidades em projetos variados:

●     Aço Galvanizado


O aço galvanizado é um material usado para fabricar uma série de itens utilizados em projetos de construção civil, residencial, comercial e industrial, tais como as Conexões galvanizadas e Tubo de aço galvanizado utilizado em sistemas de condução.

Para ser criado, o aço passa por um projeto de galvanização que consiste em fazer o revestimento do material com uma camada protetora de zinco que lhe confere maior resistência, qualidade e segurança para apresentar uma boa durabilidade.

Assim sendo, os materiais de aço galvanizado são grandes favoritos no mercado por conseguirem oferecer um ótimo desempenho quando utilizado em projetos diversos devido às suas características que permitem sua aplicação em projetos elétricos, infraestruturas, sistemas de condução de fluidos e materiais, entre outros tipos de utilização dos itens.

●     Aço Inox


Ao contrário do aço galvanizado, o aço inox é obtido através da mistura do aço líquido com uma solução de cromo. Após isso, o material é pressionado e moldado para dar origem aos itens de aço inoxidável para aplicação no mercado.

Por apresentar um acabamento inoxidável, o aço inox é um material limpo, resistente, seguro, maleável, durável e que apresenta um visual sofisticado e singular que favorece sua utilização em uma série de ambientes, conexões e locais.

O aço inox se destaca em projetos por ser altamente resistente à ferrugem, ao desgaste e apresentar uma capacidade de isolamento elevada para suportar o contato com conexões elétricas, materiais corrosivos e produtos com variação de temperatura, sendo essa característica algo que ocorre devido à sua composição obtida durante a fabricação.

●     Qual a diferença?


A diferença principal entre os modelos de aço está em sua composição e no resultado final que cada um deles apresenta em seu acabamento. Entretanto, vale a pena destacar que muitos produtos com aço inox também podem ser galvanizados, unindo os benefícios de cada um dos processos de criação do aço.

A escolha do aço mais adequado irá variar de acordo com as necessidades que um projeto requer. Porém, apenas na Montana Tubos você encontra uma linha completa de Conexões galvanizadas e Tubo de aço galvanizado pelos melhores preços do mercado! Visite o site e confira nossas ofertas!



Comentários no Facebook