Qual a diferença entre tubos de aço galvanizado e tubos de aço carbono?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os tubos de aço são componentes que se destacam no mercado devido ao amplo número de aplicações que eles oferecem para setores da indústria, construção civil, comercial e profissional, apresentando alta qualidade e performance.

A escolha de componentes de aço para o desenvolvimento de projetos é uma excelente decisão para quem deseja obter ótimo desempenho em aplicações na estrutura, instalação, composição de sistemas ou mesmo na decoração de ambientes e imóveis.

Contudo, é muito importante ter em mente que existem vários tipos de aço à venda no mercado e a compra de componentes de aço deve ser feita tendo um conhecimento básico sobre os modelos de tubos que podem ser adquiridos para utilização em projetos.

Entre os modelos de tubos de aço mais comuns de serem encontrados em lojas especializadas e comércios de materiais para construção, podemos destacar os tubos de aço carbono e aço galvanizado.

Mas cá entre nós, você saberia dizer quais as características e diferenças apresentadas por esses produtos? Venha conosco e descubra a seguir:

●     Tubo de Aço Carbono


O aço carbono é um material resistente e seguro que compõe boa parte dos tubos de aço comercializados no mercado devido às suas características e propriedades, sendo que as aplicações desses componentes variam de acordo com a quantidade de carbono utilizada para dar origem ao aço presente nos tubos.

Os modelos de tubo de aço carbono são os mais indicados para aplicações em sistemas de tubulação e estruturas presentes em ambientes que apresentam temperaturas extremas, tendo em vista que o carbono é um material com resistência térmica elevada que não corrói ou perde seu desempenho ao ser utilizado nesses projetos.

Para que o tubo de aço carbono possa oferecer uma performance formidável em sua aplicação, é preciso se informar quanto ao percentual de carbono e de ferro utilizados na composição dos tubos para ter certeza de que eles serão capazes de suportar as temperaturas elevadas do local e em sua infraestrutura interna.

●     Tubo de Aço Galvanizado


Outro material resistente que integra a composição de tubos que são líderes em venda nas lojas especializadas é o aço galvanizado, originado a partir da fundição entre o aço e uma camada de revestimento obtida através da galvanização com zinco, cobre ou outro material de resistência elevada.

Devido a esse processo de revestimento que lhe concede uma cobertura galvanizada, o tubo de aço galvanizado apresenta mais segurança em suas aplicações nos ambientes e locais que exigem o uso de componentes duráveis, eficientes e versáteis.

O tubo de aço galvanizado é capaz de resistir à oxidação e à ferrugem e fornece tanta segurança em sua aplicação quanto os produtos de aço carbono, porém seu revestimento galvanizado lhe permite se adequar melhor aos ambientes industriais, comerciais e profissionais nos quais existe um nível de pressão elevado ou ocorre um contato mais direto com substâncias corrosivas.

Quer comprar tubos de aço para utilização em projetos? Conheça os produtos da Montana Tubos! Visite o site e confira as ofertas em nossos modelos de tubo de aço galvanizado e tubo de aço carbono!



Comentários no Facebook