Tubo de aço carbono ou galvanizado? Quando usar cada um?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os tubos de aço são componentes fundamentais para a execução de projetos na engenharia civil, em construções comerciais e industriais, dando suporte para diversas instalações, conexões e sistemas após sua aplicação.

Escolher o modelo de tubo de aço ideal para aplicação em um projeto deve ser uma das principais preocupações de quem está envolvido no desenvolvimento de uma obra, podendo identificar os materiais que são mais adequados para garantir um resultado final excelente.

Existem vários modelos de tubos à venda no mercado e a escolha do produto correto deve ser feita com base em uma série de fatores, indo desde às necessidades apresentadas pelo seu projeto, até as características apresentadas pelos componentes que lhes permitem ser aplicados para determinados tipos de projetos.

Entre os tipos mais comuns, podemos destacar os modelos de Tubo de aço carbono e tubo de aço galvanizado. Embora eles sejam bastante semelhantes e apresentem características em comum, eles também possuem diferenças entre si e são mais comumente destinados para aplicações que variam muito na construção civil, comercial e industrial.

Quer saber quais são as principais diferenças entre Tubo de aço carbono e tubo de aço galvanizado e descobrir quando usar cada um em seu projeto? Venha conosco e saiba tudo sobre esses componentes abaixo:

●     Tubo de aço carbono


Os modelos de Tubo de aço carbono são fabricados utilizando materiais que são altamente resistentes ao contato com temperaturas extremas, suportando variações térmicas em ambientes que exigem o uso de componentes rígidos e seguros.

As aplicações mais indicadas para os tubos de aço carbono são feitas em ambientes, conexões e sistemas de condução de materiais com altas temperaturas, uma vez que o aço carbono resiste ao calor e oferece total segurança para o desenvolvimento de uma obra que apresenta riscos devido às variações térmicas.

De maneira geral, esses modelos de tubo são montados por meio de solda, flanges ou ranhura, bem como é recomendado evitar a aplicação desses componentes de aço carbono em ambientes úmidos por conta da baixa resistência à umidade e acidez do solo que esses tubos apresentam em sua composição.

●     Tubo de aço galvanizado


Os tubos de aço galvanizado são produtos muito valorizados no mercado por apresentarem uma alta resistência e versatilidade de aplicações, marcando presença em Conexões galvanizadas e instalações de infraestrutura nos mais diferentes projetos.

Durante sua fabricação, os tubos passam por um processo de galvanização que lhes confere uma camada protetora no revestimento para aumentar sua resistência, durabilidade e dar um acabamento mais sofisticado e moderno que também apresenta um grande valor estético.

As aplicações desses componentes são geralmente feitas em Conexões galvanizadas que resistem à corrosão, umidade e ao contato com produtos químicos e materiais em altas temperaturas, com características corrosivas, que devem ser isolados para evitar o contato com pessoas.

Ambos os modelos de tubos de aço são excelentes componentes para aplicação em projetos, apresentando uma performance elevada quando usados de maneira adequada. Não perca tempo e confira o catálogo de Conexões galvanizadas e tubos de aço da Montana Tubos! Aproveite as ofertas que separamos para você!



Comentários no Facebook